Conheça o Fluffy Hair, tendência que é sucesso no TikTok
- 9 de agosto de 2022
- 10:53
- Compartilhar
Sucesso entre os anos 1990 e 2000, o fluffy hair é o cabelo da vez no TikTok. Com grande inspiração na moda grunge e emo, esse tipo de corte tem como principal característica os fios bagunçados, mas ao mesmo tempo macios, como se a pessoa tivesse acabado de acordar!
O que é o fluffy hair?
O fluffy hair ou shaggy, como também é conhecido, é um tipo de corte de cabelo feito em camadas, uma espécie de repicado concentrado na parte da frente. Sua principal característica é, de fato, o despojamento – para se ter uma ideia, a tradução do termo em inglês significa um cabelo mais desgrenhado ou desarrumado.
Com forte tendência desde 2009, o fluffy hair ou, ainda, short fluffy hair veio para ficar – sua aposta em um visual mais natural e que promove a sensação de liberdade é um dos principais motivos do aumento da sua procura.
Quem pode apostar no fluffy hair?
Mais indicado para quem possui cabelo de tamanho médio ou curto – principalmente os cabelos ondulados e cacheados – esse corte é ideal para pessoas com um estilo mais descolado.
Por conta das suas camadas assimétricas responsáveis pelo volume na parte de cima e pelas pontas desconectadas, o fluffy hair exige atenção na hidratação e nutrição, principalmente nas pontas, já que elas estarão sempre em evidência.
Um ponto importante do corte shaggy é, justamente, o fato de ser um estilo que cabe para todos os gêneros!
Fluffy hair feminino
Largamente utilizado desde os anos 1970, o fluffy hair feminino costuma ser feito em cabelos de tamanho curto e médio, sempre com o volume concentrado no topo da cabeça.
Atrizes do mundo todo inspiraram muitas mulheres ao longo dos anos 1990 por conta desse estilo de cabelo, já que transpassava a ideia de um visual mais meigo e jovem.
O bixie e o mixie – cortes com a mesma lógica para cabelos mais curtos – também são alternativas que promovem uma mudança mais radical e que teve grande influência de mulheres como Lady Di.
Fluffy hair masculino
No caso dos homens, o fluffy hair é mais comum em cabelos curtos, independente do tipo de fio – para os lisos, o volume acontece por conta do corte desfiado, já para as madeixas enroladas, valoriza-se o formato natural dos cabelos – por isso, o fluffy hair é para todos!
Dicas de como estilizar o corte fluffy
Existem várias maneiras de finalizar o fluffy hair, muito por conta da sua capacidade de adaptação a qualquer tipo de cabelo. O mais importante é entender que a valorização do corte está nas pontas desconectadas e, é claro, na prevalência do volume.
De maneira geral, esse tipo de corte exige produtos que ajudam a dar mais volume para os fios – mousses e cremes de pentear – e a secagem pode ser feita tanto ao natural, quanto com o secador.
No caso de cabelos mais lisos, é possível estilizar as mechas em apenas 6 passos:
1) Utilize uma toalha para secar o cabelo, o movimento deve ser aquele de amassar os fios, o que estimula a ondulação;
2) Use um spray com propriedades de termoproteção e efeito de memória, isso vai fazer com que a forma do cabelo dure por mais tempo;
3) Seque com o secador, bagunçando as mechas e direcionando o vento na horizontal;
4) Divida o cabelo ao meio;
5) Utilize uma escova para modelar as pontas para fora, você pode direcionar o jato do secador para melhorar o caimento dos fios e
6) No caso da franja, o movimento com a escova deve ser para cima, o secador de frente e a escovação para trás.
Já para os cabelos cacheados, é possível finalizar o corte fluffy em apenas 4 passos:
1) Seque o cabelo com uma toalha de microfibra ou algodão, esse tipo de material evita o atrito e a formação de frizz;
2) Aplique o creme para pentear distribuindo bem o produto e utilizando os dedos entre os cachos – opte por uma fórmula com ação nutritiva e de consistência leve;
3) Borrife o spray com proteção térmica, inclusive na franja e;
4) Utilize o bico difusor para secar os cabelos, o secador deve ficar sempre na horizontal e as mãos podem ajudar a amassar ainda mais os cabelos, sempre de baixo para cima.
Inspirações de cabelo fluffy
A combinação com franjas – mais curtinhas ou longas – cai muito bem para o cabelo fluffy, além de criar um destaque para o rosto. Nesse sentido, também é possível aliar cor ao corte – isso vai ajudar a trazer um aspecto mais jovial e supermoderno!
Cacheados e Crespos
O cabelo fluffy valoriza muito a textura dos fios, por esse motivo, os cachos tendem a ganhar uma maior definição, além de um aspecto macio – algo que deve ser sempre mantido com a ajuda da hidratação.
Apesar dos cachos se destacarem nesse corte, eles também podem ser usados de maneira mais despojada, ou seja, não é necessário defini-los com tanta precisão, já que eles não requerem uma finalização muito complicada.
Lisos e Ondulados
No caso dos cabelos lisos e ondulados, o ganho do volume está intimamente ligado à quantidade de camadas que são criadas no momento do corte, por isso, não tenha medo na hora de repicar, principalmente se o seu cabelo for bastante liso.
Outra dica para os cabelos mais lisos na hora da finalização é usar o Kit Meu Liso + Volume: basta fazer uma trança quando os cabelos estiverem quase secos e, depois de secarem totalmente, soltá-los. Isso vai garantir ondas mais marcadas – algo que combina muito com esse tipo de corte.
Assim, fica evidente que o fluffy hair, mesmo sendo um corte retrô, pode se tornar o queridinho de muitas pessoas, principalmente aquelas que querem apostar em uma mudança que fuja dos cortes mais tradicionais e que tenha o volume como principal foco.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.