Descubra as 3 maiores causas de queda capilar entre as mulheres
- 18 de março de 2021
- 14:50
- Compartilhar
Falar sobre queda de cabelo não é um assunto legal e poucas pessoas assumem sofrer com esse problema, tanto homens, quanto mulheres. O que torna o assunto bastante crítico são duas questões: primeiro, a estética; e, na sequência, a saúde do organismo feminino.
Queda de cabelo: por que acontece comigo?
As causas da queda de cabelo feminino são diversas. Mas os principais vilões são:
- Herança genética. Muitas mulheres podem apresentar uma genética propensa à queda capilar excessiva, por parte de mãe ou de pai. Para a solução desse caso, quanto antes o problema for identificado, melhor. E, por meio de um tratamento indicado por um médico especialista, é possível solucionar a queda de cabelo e resgatar a autoestima.
- Alterações hormonais. Mulheres sofrem muito com alteração hormonal, sendo uma delas o hipotireoidismo que, entre outros muitos transtornos, também causa queda de cabelo. Nessa situação, o tratamento hormonal acompanhado poderá restabelecer a saúde do organismo e, consequentemente, dos cabelos.
- Dietas com baixa proteína. Alimentos ricos em proteínas tendem a ser evitados em algumas dietas. No entanto, a ausência desses nutrientes no organismo enfraquece os cabelos desde a raiz, provocando quedas muito mais intensas do que a quantidade diária considerada normal. Evite esse tipo de dieta e alimente-se com qualidade – seu corpo e seu cabelo precisam de vitaminas.
Vitaminas contra queda de cabelo
Mesmo diante de tantas causas para queda de cabelo, a Salon Line desenvolveu a linha S.O.S. Bomba de Vitaminas, especialmente, para quem já não sabe o que fazer para o cabelo parar de cair. Shampoo, máscara, condicionador e tônicos especiais foram criados nessa linha exclusiva com um potente complexo de vitaminas que age no fortalecimento, na restauração completa dos fios e no crescimento saudável dos cabelos.