Como usar creme para pentear: 3 formas de uso do seu produto
Por Rafaela Oliveira
O undercut masculino tornou-se uma escolha de estilo icônica para homens de todo o mundo. O motivo? Além de democrático e versátil, o corte atende todos os tipos de cabelo – do liso ao crespo. Se você está procurando informações detalhadas sobre o undercut, incluindo como fazê-lo, e as melhores dicas de manutenção, a gente conta!
Identificar o undercut é fácil: enquanto a nuca e as laterais são raspadas, o topo é mais volumoso. Originalmente inspirado nos cortes militares, essa tendência é ideal para quem deseja um look moderno, prático e marcante.
Importante: uma conversa sincera com o profissional barbeiro irá garantir que o corte seja realizado da melhor forma possível. Não se esqueça de dizer a ele todas as suas expectativas para o visual e também sua rotina diária, já que ela influencia na complexidade e manutenção do corte.
A versatilidade do undercut permite combinações únicas:
O “undercut” e o “sidecut” destacam-se por seus estilos ousados e distintos. Mas, entre eles existem diferenças: o undercut é caracterizado por suas laterais e nuca raspadas ou bem curtas, criando um contraste acentuado com o topo mais volumoso. Ele traz versatilidade, podendo se adaptar a diferentes tipos de cabelo e estilos pessoais.
Já no sidecut, apenas um dos lados da cabeça é raspado. O resultado é um visual mais ousado e com ares de rebeldia. Mas, assim como o “undercut” também pode ser usado em diferentes tipos de cabelo. A escolha é sua!
Com suas raízes históricas e adaptações modernas, o undercut continua sendo uma escolha atemporal para homens que buscam estilo e personalidade.
Pensando na praticidade e nas necessidades do cabelo masculino, Men Essence tem finalizadores de alta performance, com fórmulas pensadas para estilizar os cabelos masculinos. É longa duração, controle do penteado do seu jeito, e muita praticidade!