Talco no cabelo: saiba porque as pessoas adotam essa prática
- 7 de fevereiro de 2016
- 09:50
- Compartilhar
Passar talco no cabelo é uma prática muito comum entre as pessoas que sofrem com o excesso de oleosidade no couro cabeludo e nos fios. Na maioria das vezes, isso acontece porque nem sempre o cabelo fica do jeitinho desejado até o final do dia. Pois a oleosidade fica cada vez mais aparente.
Neste post a gente te explica como o talco age no couro cabeludo e se essa técnica é ou não recomendada. Então bora conferir!
Talco no cabelo: qual é o efeito?
Usar talco no cabelo é uma alternativa criada para os momentos em que não há a possibilidade de lavar os fios. O pó, quando aplicado no couro cabeludo, absorve o excesso da oleosidade produzida e deixa os fios mais soltos e sem o aspecto pesado do cabelo oleoso.
Entretanto, o talco no cabelo pode deixar resíduos brancos, que só somem quando você espalha bastante. O problema disso é que os movimentos feitos na hora de espalhar a substância podem estimular ainda mais a oleosidade.
Talco no cabelo: usar ou não?
Apesar de ser comum tirar a oleosidade do cabelo com talco, esse hábito não é recomendado. Já que ele não é um produto desenvolvido para o cabelo. Sua aplicação pode prejudicar os fios e a pele, além de obstruir os poros do couro cabeludo, impedindo o crescimento saudável dos fios.
Talco no cabelo: qual é a melhor solução?
Existe um produto específico para quem deseja controlar a oleosidade dos fios instantaneamente: o shampoo a seco. Desenvolvido especialmente para uso no cabelo. Esse produto é formulado com ativos adstringentes, que deixam os fios mais leves e soltinhos e sem aparência oleosa. Uma dica é o Shampoo a Seco Meu Liso #SEMOLEOSIDADE, da Salon Line!
Além disso, manter os cabelos saudáveis também faz diferença. Utilize shampoo e condicionador adequados para o seu tipo de fio. Periodicamente, aplique um shampoo detox para eliminar os resíduos que se acumulam no dia a dia.
Ao lavar os cabelos, deixe a água em temperatura morna e, na hora de utilizar a chapinha ou o secador de cabelo, sempre aplique um defrizante termoativado para proteger os fios.
Lembre-se de que nem o talco no cabelo, nem o shampoo a seco substituem uma lavagem completa. Mas sempre prefira o shampoo a seco, para garantir que seus fios fiquem livres da oleosidade sem prejudicar a sua saúde capilar.