Glass hair: como conquistar esse look ultra liso e brilhante em 6 passos
- 11 de março de 2021
- 20:13
- Compartilhar
- Thabata Delfina
O glass hair é um visual minimalista e sofisticado que está conquistando celebridades e it-girls da internet. Isso devido ao seu efeito ultra brilhante, moderno e extremamente glamouroso. Se você quer saber como se jogar nessa tendência também, fique por aqui, porque ensinamos 6 passos simples para conseguir.
1. Escolha um corte de cabelo simétrico que você goste.
Esse é o primeiro passo e mais importante. Isso porque é o corte de base reta que vai garantir o efeito mega liso e o brilho que buscamos para este look. Um dos principais escolhidos é blunt cut, que é um modelo de base reta e que garante fios alinhados, porém, com um efeito levemente mais encorpado. O short bob também é um dos preferidos, é um corte bem curtinho com a base reta, que acompanha a linha do queixo e tem a parte frontal um pouco mais alongada.
2. Divida o cabelo ao meio com uma risca bem marcada.
Esse detalhe não é obrigatório, faz toda a diferença. Isso porque a risca central garante que os fios fiquem com o caimento bem retinho e alinhado, do jeito que o glass hair precisa ser. Por ficarem ainda mais esticadinhos com a divisão pela metade, os fios também ganham um aspecto mais brilhante. Para fazer a risca use o cabo de um pente de dentes finos ou de um pincel de coloração. Comece a risca pela linha o nariz, bem no meio da testa, e leve em direção à nuca.
3. Aposte em produtos com ação hidratante e que deixem os fios selados.
Investir em bons produtos hidratantes vai garantir que o próximo passo seja muito mais simples e o resultado muito mais incrível. Ou seja, para uma boa finalização, primeiro é preciso tratar bem os fios. Invista na combinação, shampoo, condicionador e máscara que hidratem a cabeleira profundamente e potencializem o efeito liso. Para estilizar use um leave-in com as mesmas propriedades. Nossa sugestão: aposte na linha Meu Liso Muito + Liso que é enriquecida com amido de milho, proteína do trigo e aminoácidos, que além de ter ação hidratante poderosa, sela a cutícula do fio, alinha e reduz o frizz. Vale experimentar!
4. Capriche na finalização: efeito ultra liso, porém, com volume suave.
É muito importante que você dê bastante atenção para este passo, afinal, é a finalização que vai garantir aquele efeito lisérrimo do glass hair. Usando os produtos adequados, lave as madeixas com shampoo, máscara e então finalize com o condicionador.
Com as madeixas úmidas, aplique um pouco de defrizante no comprimento e pontas do cabelo, porém, nunca na raiz, para não deixar a cabeleira com aspecto oleoso.
Divida o cabelo ao meio, como já ensinamos, e penteie. Depois disso, escove as madeixas usando um secador e uma escova redonda pequena ou média, virando as pontinhas do cabelo para dentro.
Feita a escova, use a prancha para deixar o cabelo ainda mais liso, lembrando sempre de virar as pontas para dentro, criando o visual glass, que é liso, porém, tem volume suave e peso natural
Quando finalizar, você pode também aplicar um pouquinho de óleo reparador de pontas, deixando o cabelo ainda mais brilhante, mas não exagere na quantidade.
5. Dê preferência a colorações escuras ou com efeito metalizado.
As cores mais escuras, como preto e castanho, geralmente garantem um efeito ainda mais brilhante. Isso porque refletem mais a luz do que as outras cores de cabelo. Portanto, é sempre uma boa ideia investir nestas tonalidades se quiser um look glass hair cheio de brilho. Entretanto, se você não quer deixar o time das loiras, não se preocupe! Uma dica é investir em cores com reflexos metalizados, como o loiro platina, pérola ou champagne, que também proporcionam um aspecto brilhante para os fios. Mas, lembre-se: o cabelo loiro, para quem não tem essa cor natural, pede cuidados ainda mais intensivos para que não percam o brilho rapidamente, ok!?
6. Faça a manutenção do corte regularmente.
As pontas são as primeiras a perder a hidratação, ficando mais opacas e sem vida e isso pode comprometer o visual glass hair. Além disso, conforme o cabelo de base reta vai crescendo, especialmente os mais curtos, é muito fácil notar que o modelo está perdendo seu formato. É por isso que as pontinhas devem sempre ser aparadas, ok!? Converse com o seu cabeleireiro para definir o melhor cronograma de manutenção, que pode ocorrer em média a cada 45 dias, mas depende muito do crescimento e cuidados capilares de cada pessoa.