O que saber antes de pintar o cabelo já colorido
- 8 de junho de 2021
- 09:39
- Compartilhar
- Luana Queiroz
O poder de transformação que uma nova cor nos fios pode trazer eleva a autoestima e dá um up no visual. E não é à toa que muita gente que tem como aliada a tinta de cabelo e, sempre que possível, busca novas cores para uma mudança capilar.
Se reinventar através das tinturas de cabelo é muito prazeroso, mas requer alguns cuidados, afinal, trata-se de um procedimento químico. Sabia, por exemplo, que dependendo do tom escolhido e se você já tem os fios coloridos, a aplicação de outra cor pode não dar certo?
Para que o novo tom escolhido dê o resultado que você espera, algumas dicas precisam ser seguidas. Então, para se jogar em uma nova cor, descubra o que saber antes de pintar o cabelo já colorido.
Antes de tudo, informe-se
Antecipadamente, você precisa saber algumas informações básicas sobre o mundo das tintas de cabelo. A primeira é que tinta não clareia tinta, ou seja, se os seus fios estão com um tom mais escuro e você deseja um mais claro, não será uma nova tintura de cabelo que vai trazer esse resultado.
Além disso, é preciso ter muito cuidado com uma possível superdose de tinta, afinal, quanto mais pigmento é aplicado nos fios, mais difícil será a remoção. E esse excesso não apenas custará mais dinheiro e tempo, mas o maior preço se dará na saúde das madeixas, que poderão ficar altamente danificadas.
Cuidados antes de pintar o cabelo de novo
Agora que você decidiu que vai mesmo pintar o cabelo novamente, um dos cuidados com o cabelo antes de pintar é avaliar o atual estado dos fios. Caso note que eles estão mais elásticos, quebradiços ou muito ressecados, pode ser que seja melhor adiar um pouco a transformação para não comprometer ainda mais o cabelo.
Outro detalhe é levar em consideração o tempo entre as tinturas de cabelo e se planejar. No intervalo entre uma e outra, potencialize os cuidados capilares e busque um cronograma capilar para cabelo colorido. Assim, quando for pintar novamente, os fios estarão saudáveis para receber o novo tom, fazendo com que o resultado seja melhor.
Cuidados na hora de pintar
Como você já sabe, tinta não clareia tinta. Então, se o seu cabelo está escuro e o que você busca é uma tonalidade mais clara, você vai precisar clarear os fios antes de aplicar a nova cor.
Para isso, há procedimentos específicos que têm como função tirar a tinta de cabelo, que é o caso da decapagem, que retira os pigmentos dos fios usando água oxigenada e um pó descolorante.
Ainda há outras técnicas menos agressivas, como uso de shampoo antirresíduos e a dupla shampoo anticaspa + bicarbonato de sódio. Saiba tudo sobre como tirar tinta de cabelo aqui.
Cuidados com cabelo colorido
Para que as madeixas coloridas tenham uma cor bonita e brilhante, é preciso que os fios estejam saudáveis. Por isso, entre os principais cuidados a se ter depois de pintar o cabelo está uma rotina de cuidados capilares para recuperar a saúde dos fios depois de tantos procedimentos químicos.
Aqui, o cronograma capilar para cabelo colorido novamente é a melhor opção, pois vai devolver os nutrientes perdidos ao longo de todas as etapas. E, ainda, inclua na sua rotina produtos específicos para cabelos coloridos, a fim de manter a cor bonita por mais tempo, como a Máscara de hidratação Matizadora #todecacho Vermelhão do Poder, a Máscara de hidratação Matizadora #todecacho Loiros Liberado e a linha Meu Liso Loiro Matizado.
Seguindo todas as dicas sobre cuidados antes de pintar o cabelo e como cuidar de cabelo colorido, a sua transformação capilar vai ser um arraso!