Conheça os benefícios da arginina para os cabelos
- 9 de setembro de 2022
- 15:08
- Compartilhar
- Talitha Benjamin
Todos os dias, mais e mais produtos capilares aparecem nas prateleiras, e pode ser difícil descobrir quais ingredientes são os mais benéficos para os fios – no caso dos cabelos danificados, é importantíssimo escolher bem quais ativos utilizar na sua rotina de beleza. Já antecipamos uma dica: apostar nos ingredientes naturais é uma ótima pedida, já que eles possuem efeitos poderosos nas saúdes dos fios, combatendo a deficiência de nutrientes causados por procedimentos químicos e danos externos.
A arginina é um desses ativos: ela se popularizou nos últimos tempos graças à sua grande eficácia na reparação de danos, como o enfraquecimento dos fios, a opacidade e a quebra. Se você está em busca de um novo ingrediente para testar na sua rotina, ou se quer aprender como fortalecer e recuperar as madeixas, vem com a gente e veja tudo sobre os benefícios da arginina e como aproveitá-la da melhor forma.
O que é arginina?
Para entender o que é a arginina, precisamos primeiro falar da queratina. Nossas madeixas são compostas por três substâncias básicas: água, lipídio e queratina, a última sendo uma proteína importantíssima que garante resistência, força e elasticidade aos fios. A queratina é diretamente afetada por processos químicos (descolorações, alisamentos, tinturas, etc), uso de ferramentas de calor, sol, poluição e afins. A arginina é um dos aminoácidos que compõem a maior parte da queratina, e como não é produzida naturalmente pelo organismo, precisa ser reposta para reparar os danos que causam o enfraquecimento capilar.
Para que serve arginina nos cabelos?
Ao ser aplicada nos fios, a arginina age reparando danos, quebra e queda. Isso porque esse ativo poderoso acelera o efeito de “preenchimento” da massa que forma a fibra capilar, e também cria uma camada protetora ao redor dos fios, eliminando a opacidade, dando maciez e protegendo-os de futuros danos. A arginina é absorvida rapidamente por conta da sua baixa densidade, além de ser um ingrediente natural, por isso, pode ser usada sempre que necessário para deixar os fios sempre bonitos, fortes e saudáveis.
A boa notícia é que esse ingrediente atende todos os tipos de cabelo, mas é especialmente benéfico para as madeixas danificadas por alisamentos, descolorações e outros tipos de substâncias químicas, podendo fazer parte da etapa da reconstrução capilar.
Benefícios da arginina para os cabelos
Ainda na dúvida sobre a arginina e se ela é o tratamento ideal para os seus cabelos? Se liga nos benefícios que esse aminoácido pode trazer para a saúde dos fios:
Diminuição da queda
A arginina compõe a queratina capilar, que é a proteína que compõe o fio de cabelo. Sua reposição age para fortalecer o fio e restaurar a resistência do fio, deixando-os fortes e diminuindo a queda.
A arginina compõe a queratina capilar, que age para fortalecer o fio e restaurar sua resistência, dando um fim à queda.
Crescimento capilar
Por conta do seu efeito de reposição da massa capilar, a arginina também estimula a absorção de nutrientes que atuam potencializando a circulação sanguínea. Além de prevenir contra a queda, ela aumenta o crescimento dos fios.
Reposição da massa capilar
Este aminoácido “preenche” a fibra capilar, dando mais densidade à massa capilar, o que por sua vez, dá movimento, balanço e tira o aspecto “ralo” das madeixas.
Brilho e proteção
A arginina ainda cria uma película protetora ao redor dos fios, dando brilho, maciez e protegendo-os de possíveis danos futuros.
Produtos com arginina para cabelos: quando e como usar?
Por conta dos seus benefícios, a arginina é a alida ideal para fios que precisam de reparação. Por isso, é perfeita para ser usada na etapa de reconstrução capilar, já que ajuda a devolver a queratina perdida pelos fios.
Conheça a linha S.O.S Cachos Arginina
A linha S.O.S Cachos Arginina conta com Shampoo, Condicionador, Máscara de Tratamento, Creme para Pentear e Ativador de Cachos. Sua fórmula contém a exclusiva tecnologia PROTRAT que oferece cachos e crespos três vezes mais nutridos, protegidos e reparados, além de garantir 100% de controle do frizz. Seu ativo principal, a arginina, ajuda na recuperação de cabelos ressecados e quebradiços, além de ter alto condicionamento, maciez e brilho.