Como atrair clientes para meu negócio? 6 dicas para colocar em prática

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  • Carol Andrade
 bicicleta na rua em frente a loja de luminárias

Para quem está começando um negócio ou até mesmo para quem já tem uma marca consolidada é sempre importante atrair novos clientes. Existem diferentes técnicas para lojas físicas e virtuais, mas algumas que devem ser aplicadas em ambas.

Confira as nossas dicas e coloque em prática para atrair clientes para o seu negócio.

6 dicas de como atrair clientes para o seu negócio

Focar em estratégias digitais de venda, construir parcerias e promover promoções. Algumas dessas dicas podem ajudar o seu negócio a atrair mais clientes. Entenda o que cada uma delas significa e como podem ser utilizadas no seu cotidiano:

  1. Crie um site profissional e um blog: para dar um ar mais profissional ao seu negócio e facilitar a experiência de compra do consumidor, é importante construir um site profissional e um blog. No site, você pode exibir seus produtos ou serviços, que com imagens se tornam mais reais para os consumidores. Com o blog, é possível produzir conteúdo sobre as funcionalidades dos produtos ou serviços, além de facilitar o diálogo com os consumidores.
  2. Invista nas redes sociais: as redes sociais são hoje uma vitrine virtual de fácil acesso e um espaço onde a maioria da população consome entretenimento, informação e constrói interesses de compra. Investindo nesta plataforma, você amplia o acesso do consumidor ao seu negócio e estabelece um canal onde a relação com ele é direta, sem intermediários.
  3. Faça parcerias com influenciadores: com o crescimento do uso de redes sociais, o universo de influenciadores também cresceu. Se antes atores, músicos e personalidades já eram associados a marcas, no contexto digital essas figuras se ampliaram. Utilizar influenciadores que dialoguem com a temática que sua empresa promove pode ampliar o alcance do seu produto ou serviço, além de auxiliar na consolidação dele em um nicho.
  4. Utilize o SEO para atrair clientes gratuitamente pelo Google: a clássica frase de “quem não é visto não é lembrado”, serve muito quando tratamos de ferramentas de busca. Estar nas primeiras posições de resultados de busca no Google facilita o acesso dos consumidores ao seu negócio. Com técnicas de SEO (Search Engine Optimization) as palavras-chave referentes ao seu negócio ficarão melhor posicionadas nas buscas.
  5. Faça promoções regularmente: quem não gosta de uma promoção? Se você gosta, tenha certeza que seus clientes — ou potenciais clientes — também se sentem atraídos. Promoções podem ser uma porta de entrada para um cliente ter uma primeira experiência com o seu negócio, e também para aqueles que já consomem, mas querem se manter fiéis e indicar para amigos.
  6. Conheça seu público alvo: para construir uma comunicação mais objetiva e eficiente com o seu público é preciso entendê-lo. Saber as expectativas de compra dele, quais são os produtos de interesse, região geográfica e poder aquisitivo são importantes para construção de estratégias de venda que possam atraí-lo.

Aplique estas dicas e já comece a atrair mais clientes! Não se esqueça que além da atração é importante a construção de um relacionamento com o cliente para fidelizá-lo. Implemente técnicas como de onboarding de clientes, foque no marketing digital e amplie o alcance da sua marca.

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