Como escolher a melhor máscara de cílios?

  •  Icone Calendario23 de junho de 2023
  •  Icone Relogio 13:54
  •   Icone Compartilhamento Compartilhar
  • Talitha Benjamin
 mascara de cilios

Poucos itens de maquiagem são tão democráticos quanto a máscara de cílios. Afinal, é fato, de todos os produtos, ela é aquela que faz toda a diferença na hora da produção, justamente pelo seu efeito instantâneo de levantar e marcar o olhar, tirando aquele aspecto de cansaço dos olhos. Mas tudo isso depende do seu uso correto, e é claro, nas escolhas assertivas na hora de escolher a melhor opção para você. 

Seja você adepta das maquiagens mais complexas, ou se você é apegada a itens básicos e quer se aprofundar mais nesse produto em específico, existe espaço para você no nosso guia definitivo da máscara de cílios. Aqui, você vai entender quais são os tipos disponíveis no mercado, e como fazer a melhor escolha caso queira investir. Vamos lá?

O que é a máscara de cílios?

A máscara de cílios é um cosmético desenvolvido para melhorar a aparência dos cílios. Na embalagem, o aplicador também é uma parte essencial do resultado. A máscara tem diferentes efeitos: cor, comprimento, volume e definição são alguns dos atributos que ela acrescenta aos cílios. O resultado são cílios mais grossos, longos e marcantes, fazendo uma diferença enorme no olhar. 

Esse produto é composto, em geral, por pigmentos, ceras, óleos e polímeros. Em uma embalagem simplificada, você obtém o produto e o aplicador – um pincel utilizado para distribuir o produto nos cílios. Para ter o melhor resultado, é preciso escolher o tipo de máscara adequada para os seus cílios.

Como escolher a máscara de cílios ideal?

Escolher a máscara de cílios perfeita para você é simples, já que se trata de um produto que não requer técnicas elaboradas para aplicar. Basta você ter em mente a aparência dos seus cílios naturais, e como você quer que eles fiquem pós-aplicação. Veja abaixo:

Escolha a formulação ideal para o efeito que você quer

As máscaras são vendidas com formulações diferentes, que variam conforme o seu efeito nos cílios. As mais comuns são as de efeito alongador, que dá volume ou curvatura, ou à prova de água. A forma correta de escolher é considerando seus cílios naturais e como você quer que eles fiquem pós-aplicação. 

Por exemplo: se você tem cílios curtos, uma boa máscara de cílios é a alongadora. Já para quem possui pelos mais fininhos, a máscara que proporciona volume é a escolha mais adequada. 

O formato do aplicador faz toda a diferença

Sabe a varinha com a qual você aplica a máscara de cílios? Ela também interfere no resultado. O aplicador também muda de formato e tamanho de acordo com o efeito prometido da máscara. Em geral, é bom ficar de olho no rótulo para saber exatamente quais são as indicações do fabricante, para escolher a que mais funcione em você. Veja abaixo um pequeno guia:

  • Cerdas retas: oferecem um efeito mais natural, sendo perfeito para cílios que já são definidos. 
  • Cerdas curvas: são indicadas para cílios curtos ou muito retos. 
  • Cerdas grossas: adicionam volume, ao carregarem mais produto em sua extensão. 
  • Cerdas finas: úteis para cílios pequenos e muito finos, pois distribuem melhor o produto na extensão dos pelos. 

Considere a fórmula indicada pelo fabricante

Além do efeito estético, diferentes produtos também oferecem outros benefícios em sua fórmula, e a depender da sua condição de pele, fazem toda a diferença no visual final. Opções hipoalergênicas, de longa duração ou à prova d’água podem te entregar um resultado ainda mais satisfatório. 

Escolher a máscara de cílios ideal para você não é difícil, mas ficar atenta à essas dicas garantem que você escolha a melhor opção, sem chances de errar.



Como usar creme para pentear: 3 formas de uso do seu produto 6 hábitos que podem causar frizz no cabelo Corte mullet: tudo sobre o visual que está voltando Fulani braids: aprenda mais sobre o visual e adote! Hidratação para cabelo ressecado: 6 dicas para recuperar os fios