Késia Souza grava single sertanejo para o projeto “Me Grava Salon Line”
- 23 de julho de 2021
- 10:21
- Compartilhar
- Salon Line
Com um astral contagiante e uma voz marcante, Késia Souza é a nova voz do projeto “Me Grava Salon Line”, realizado em parceria com o Spotify Brasil e com produção musical de Max de Castro.
A jovem de 21 anos, baiana de Porto Seguro, conta que a música sempre foi muito presente na família, mostrando seus primeiros passos como cantora ainda muito pequena, aos três anos de idade. “Comecei na igreja, e a primeira apresentação em público foi em um festival infantil no qual eu levei o primeiro lugar. Foi ali que minha mãe pensou: ‘Opa! Ela leva jeito’. Então, tudo para mim era microfone… sempre fui apaixonada por cantar, por música, isso era o que eu mais me interessava quando criança. Meus pais são músicos, eu já venho de uma família musical, desde o meu avô, que foi passando a música por gerações”.
Ainda pequena, Késia aprendeu a tocar violão com seu pai. Ela explica que seu talento para compor foi estimulado desde cedo e que seus pais sempre foram seus principais incentivadores neste processo. “Meu pai é músico e compositor também. Com uns nove anos, comecei a aprender violão, tocava em um violão antigo do meu pai, na raça, com os dedos ainda pequenininhos. Minhas tias e minhas primas que também tocam, cada uma me ensinou uma nota musical, e então eu já começava a compor ali, aquelas besteiras de criança. E até um certo tempo, eu tocava as notas e não sabia o nome, porque aprendi de ouvido mesmo. Depois, quando comecei a estudar música, passei a aprender”.
Conforme foi crescendo, foi aprimorando cada vez mais suas composições. “Composição é prática e eu nunca parei de compor. Apesar de não ter uma música gravada até essa oportunidade da Salon Line, eu tinha em minha mente que um dia ia conseguir. Uma música autoral gravada pode ser sensacional, mas se não tiver um bom investimento você só vai gravar mesmo e ninguém vai escutar. Quando a gente faz uma música, a gente quer que a galera goste e se identifique, quer acrescentar alguma coisa na vida. A arte é isso”, enfatiza.
Aos 12 anos, Késia Souza ganhou notoriedade em sua cidade após participar de um programa de talentos na televisão. Foi então que passou a cantar profissionalmente e a receber convites para eventos. Ela relembra a sua primeira apresentação: “Eu comecei a cantar profissionalmente em muitos lugares. Na minha cidade foi um sucesso ter participado de um programa de televisão. Fizeram um evento e me chamaram, foi a primeira vez que eu cantei para uma multidão, acho que tinha umas mil pessoas. Foi sensacional”.
Após dois anos, ela começou a aprimorar seu talento, investiu em aulas de canto e passou a estudar outros ritmos diferentes do sertanejo – gênero musical presente na família desde pequena. “Com 14 anos eu comecei a fazer aula de canto – o que me ajudou muito vocalmente – e também a fazer aulas de inglês. Até então, minha família era muito do sertanejo e na adolescência eu ainda relutei: era aquela fase que a gente quer ser sempre do contra, mas foi legal porque foi aí que eu comecei a aprender jazz, blues e a escutar outros ritmos. Foi bem interessante porque hoje eu canto de tudo. Mas, voltei para o sertanejo porque é uma coisa que me puxa, quando eu componho coloco mais a alma, até por ser uma coisa mais de família. E hoje, eu gosto muito”, comenta.
Após completar o ensino médio, a jovem cantora decidiu definitivamente que iria viver de música. “Acabou o ensino médio e eu não queria fazer faculdade de música. Queria cantar e trabalhar. Então, peguei meu violão e comecei a cantar nos bares, comecei com voz e violão. Um dos principais restaurantes de Porto Seguro, muito famoso, me deu a oportunidade de começar a trabalhar lá. Eu tocava por cinco horas seguidas, cantando por couvert e foi ótimo porque serviu de vitrine para mim. A galera ia para o restaurante para me escutar cantar, batia palma… e o povo começou a gostar”, conta.
A partir daí o sucesso só aumentou e, agora, as perspectivas de futuro se ampliaram e Késia pretende investir na carreira no ambiente virtual, com a gravação de sua música intitulada “Amante de Ex”. “Foi ótimo esse tempo de barzinho. Mas veio a pandemia e agora vou me dedicar à música na área digital. Eu não tinha recursos para poder gravar essa música, mas com a Salon Line… era tudo o que eu precisava”, finaliza empolgada.
Agora é a sua vez! Se você assim como a Késia, tem o sonho de gravar sua canção autoral, essa é a hora de postar o seu vídeo cantando e marcar com a hashtag oficial #MeGravaSalonLine no Instagram. Solte a voz! Você pode ser o próximo a aparecer por aqui. Estamos ansiosos para te ouvir cantar.
Do you mind if I quote a couple of your articles as long asI provide credit and sources back to your website?My blog site is in the very same niche as yours and my users would certainly benefit from some of the information you present here.Please let me know if this okay with you. Thanks!