Loiro claríssimo: como apostar nesse tom sem danificar os fios
- 14 de janeiro de 2021
- 11:50
- Compartilhar
- Tayla Pinotti
Uma das coisas mais legais sobre a coloração loira é a versatilidade. Enquanto em um extremo há um loiro escuro e mais discreto, no outro há o loiro claríssimo, conhecido também como platinado. Esse visual é um verdadeiro sucesso entre mulheres que gostam de modernidade e não tem medo de ousar.
Apesar de ser um tom que deixa qualquer um com o queixo caído, vale ressaltar que, para alcançar o tom, é preciso submeter os fios ao processo de descoloração – em alguns casos, mais de uma vez. Por isso, se você está pensando em ficar com o hair super claro, confira abaixo dicas para investir no louro claríssimo sem danificar os fios.
Trate os fios antes (e depois também) da mudança
A mistura de água oxigenada com pó descolorante é capaz não apenas de retirar a pigmentação do cabelo, mas também de levar consigo nutrientes que são muito importantes para a saúde dos fios. Para evitar estragos ou até mesmo um corte químico, você deve apostar em um cronograma capilar.
Ele é uma rotina de cuidados intensiva que ajuda a fortalecer o cabelo. Por isso, um mês antes da mudança, invista nos tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. O cronograma deve continuar sendo feito depois que o cabelo for platinado, dessa vez incluindo mais etapas de reconstrução.
Considere optar pelas luzes loiro claríssimo
As luzes são a melhor escolha para as mulheres que querem clarear o cabelo, mas não querem arriscar a saúde dos fios com uma descoloração no cabelo todo de uma vez. Nesses casos, as luzes são a escolha mais sensata, pois, como são mechas fininhas espalhadas por toda a cabeça.
Elas dão a impressão de um cabelo quase todo loiro platinado e super iluminado sem desgastar muito o fio. São diversas as opções de técnicas, por isso, o ideal é buscar ajuda de um profissional especialista em coloração para que ele te oriente sobre a melhor opção para o seu cabelo.
Loiro com raiz esfumada também é uma ótima opção
Se antes ficar com a raiz escura era o pesadelo das mulheres com o cabelo
colorido, agora esse visual é super desejado! Isso porque, além de moderno, o visual com a raiz esfumada é perfeito para minimizar os efeitos da tinta loiro claríssimo, já que não será necessário aplicá-la em todo o comprimento.
Essa opção é ótima porque preserva o tom da raiz, mas cria mechas que se intensificam gradualmente conforme “descem” para as pontas, fazendo uma transição um pouco mais natural entre a cor original da raiz para o loiro claríssimo. Aproveite e saiba mais sobre o ombré hair, uma técnica que confere o efeito esfumado ao visual!