Peeling químico: benefícios do tratamento contra rugas e manchas
- 4 de fevereiro de 2022
- 12:16
- Compartilhar
- Salon Line
Quando o assunto é rugas e manchas, o peeling químico tem sido uma grande aposta entre os tratamentos específicos para a pele. Embora muito conhecido e encontrado facilmente nas clínicas estéticas, ainda há muitas dúvidas e mitos em torno do peeling químico.
Para te mostrar os benefícios desse procedimento e tudo que ele pode fazer pela sua pele, preparamos um super guia sobre peeling químico! Vamos lá?
O que é peeling químico?
O peeling químico é um procedimento estético que é feito através da aplicação de ácidos para remover as camadas danificadas da pele. Entre os ácidos mais conhecidos e usados estão o ácido hialurônico, ácido salicílico e ácido tranexâmico. Por se tratar de um tratamento mais profundo, o peeling químico deve ser feito por um profissional especializado.
Para que serve o peeling químico?
Como o peeling químico remove as camadas danificadas da pele, esse procedimento serve para gerar uma intensa esfoliação da pele e, assim, promover a regeneração e renovação das células. Esse processo contribui para amenizar rugas, manchas e marcas.
Tipos de peeling químico
De acordo com o resultado que se deseja, existe um tipo de peeling químico indicado. Conheça eles:
Peeling químico superficial
Remove a camada mais externa da pele, sendo indicado para danos na pele mais superficiais (ex: manchas e marcas de acne).
Peeling químico médio
Remove a camada externa e média da pele, sendo indicado para danos na pele um pouco mais profundos (ex: marcas de acne e rugas).
Peeling químico profundo
Remove a camada mais profunda da pele, sendo indicado para danos na pele mais intensos (ex: manchas solares e cicatrizes).
Benefícios do peeling químico
Entre os benefícios do peeling químico, se destacam:
- Redução da oleosidade da pele
- Aumento do colágeno
- Redução de marcas de acne e manchas solares
- Renovação celular da pele
- Combate a rugas e linhas de expressão
5 mitos e verdades sobre o peeling químico
Mais do que saber o que é peeling químico, é muito importante deixar mitos e dúvidas de lado sobre o tratamento. Para isso, separamos 5 mitos e verdades sobre peeling químico!
Peeling químico não pode ser feito no verão
MITO! Embora muito se fale que o peeling químico deva ser evitado no verão, o procedimento não é proibido nessa estação. Mas a exposição ao sol deve ser evitada ao máximo e o protetor solar não pode faltar.
Quem tem pele negra não pode fazer peeling químico
MITO! Acompanhado de um especialista, o peeling químico em pele negra apenas necessita de alguns cuidados, como concentração e tipo de ácido diferente.
Peeling químico combate os efeitos do envelhecimento
VERDADE! Um dos benefícios do peeling químico é o de amenizar rugas e linhas de expressão pelo seu alto poder rejuvenescedor.
Só é possível fazer peeling químico no rosto
MITO! Regiões como colo, costas e mãos podem receber esse tratamento para clarear manchas, por exemplo.
Peeling químico pode causar câncer de pele.
MITO! Não existe nenhum estudo ou relação do peeling químico com o câncer de pele.
Cuidados pós-peeling químico
Depois de um tratamento para pele tão intenso, quais os cuidados após o peeling químico? Algumas dicas são essenciais para que o resultado do peeling seja o desejado e a pele permaneça saudável. Pós-peeling químico você deve:
- Evitar a exposição solar prolongada
- Usar protetor solar sempre
- Não tocar a área tratada
- Lavar a região com sabonete neutro
- Hidratar bem a pele
- Aplicar água termal
E na sua rotina de skincare pós-peeling químico, você precisa ter os produtos certos para manter a pele saudável e evitar novos danos. Para isso, conte com a gente! Com Tiye Hidrata & Repara, por exemplo, você pode aproveitar de ativos calmantes e potentes agentes hidratantes para atuar na restauração natural da pele – tudo o que você precisa depois de fazer o seu peeling químico!