Quem foi Tiye, a deusa que inspirou a linha de skincare Salon Line?
- 16 de dezembro de 2021
- 11:08
- Compartilhar
- Talitha Benjamin
A pele brasileira é única, cheia de misturas, singularidades e histórias. Logo, os produtos precisam respeitar as necessidades de um público que é plural, em todos os aspectos. Apesar disso, muitas pessoas ainda sentem que não existe uma linha de cuidados com a pele que as representem. Pensando, nisso, Salon Line lança Tiye, uma linha de skincare focada na pele brasileira, pensada para atender as necessidades de mulheres que antes não se viam incluídas nas linhas de cosméticos faciais tradicionais. Tiye traz duas sublinhas: Hidrata & Matifica e Expert, com produtos de qualidade e alta performance com um custo acessível.
E já que o novo lançamento de Salon Line fala de pele brasileira, nada melhor do que buscar inspiração no Egito; país africano que foi berço da civilização e pioneiro em rituais de beleza que nos acompanham diariamente, mais uma prova da importância da cultura negra para o mundo atual, principalmente quando falamos do nosso país, que possui a maior população negra fora da África. O lançamento da linha de skincare Salon Line homenageia a rainha Tiye, figura importante da monarquia egípcia. Vem com a gente conhecer o legado desta poderosa mulher com muito a nos ensinar:
Tiye — rainha influente que abriu caminho para outras mulheres
Tiye foi a Grande Esposa Real do faraó Amenófis III, mãe de Amenófis IV, e avó do rei Tutancâmon, a mais famosa figura do antigo Egito. Com sua força, inteligência e popularidade, elevou sua influência no reinado de seu marido, algo extremamente raro para uma rainha naquela época. Em tumbas, estátuas e templos, Tiye é sempre representada ao lado de seu marido, chefe de Estado, em pé de igualdade, diferente de outras rainhas que vieram antes dela.
Durante o reinado de seu marido, Tiye ganhou notoriedade por estar sempre presente nas reuniões e tomadas de decisões importantes do alto escalão do governo. Com sua sabedoria, força e carisma, a rainha conquistou o papel de conselheira real, e tinha grande influência nas decisões políticas, sociais e religiosas do país. Tiye possuía influência e poder em todo o reino, o suficiente para ser considerada capaz de negociar pelo rei em sua ausência, sendo especialmente respeitada por líderes internacionais. Além disso, também dirigia a Casa da Rainha, instituição que integrava o palácio, onde havia oficinas de artesãos, padeiros, ourives, armazéns, marceneiros, médicos, entre outros, o que a fazia ser muito querida e popular pelos seus súditos.
Ao longo de sua vida — que acompanhou o reinado do marido e do filho — Tiye foi retratada com reverência e adoração. Em estátuas, documentos oficiais, pinturas e nas artes dos templos, ela foi a primeira rainha a ser retratada do mesmo tamanho do faraó, em posição de igualdade. Segundo historiadores, a rainha Tiye abriu portas para que outras rainhas também tivessem influência nas decisões políticas e como conselheiras do reino do Egito.
Ao escolher Tiye como o nome de sua nova linha de skincare, a Salon Line espera homenagear as mulheres fortes e pioneiras, assim como inspirar as consumidoras a abrirem caminhos usando sua inteligência, força e singularidade para atingirem lugares inimagináveis!