Conheça 3 tons de ruivo que você pode ter sem precisar descolorir
- 4 de fevereiro de 2021
- 07:08
- Compartilhar
- Luana Queiroz
Para quem deseja mudar o visual, pintar o cabelo está no topo da lista de transformações. Com grande poder de mudança, colorir os fios é fácil. É possível fazer o processo em casa e conquistar uma tonalidade desejo – e, hoje, a cor de cabelo ruivo é uma das mais procuradas.
Aplicar tons de ruivo no cabelo é uma tendência que ganha força a cada ano, mas muitos receios rondam a cabeça de quem quer se aventurar nessa cor. A principal dúvida pra quem quer ter cabelos vermelhos está na pré pintura e na necessidade de descoloração antes de aplicar a tinta.
Mas será mesmo que para ter cabelos ruivos é obrigatório descolorir? Se você deseja que seu cabelo tenha tons de ruivo escuro, a resposta é não!
Tons de ruivo para quem não quer descolorir o cabelo
O sonho do ruivo perfeito está a um passo de distância! Escolhendo a tonalidade certa para o seu cabelo, você pula a etapa de descoloração e conquista os fios avermelhados que merece.
Para te ajudar nessa escolha, separamos 3 tons de ruivo que você pode aplicar direto nas madeixas.
Marsala
Essa mistura de castanho, vinho e loiro garante ao marsala um lugar especial na família dos ruivos. A cor queridinha de quem está buscando ter cabelos avermelhados, o marsala combina com todos os tons de pele e traz muita personalidade aos fios.
Borgonha
Intenso e sofisticado, o borgonha é um ótimo começo para quem quer apostar pela primeira vez nos vermelhos. Por ser bem próximo ao tom de vinho, ele é mais discreto que os outros, mas tem sido uma das principais tendências entre os cabelos ruivos.
Acaju
Um clássico entre os tons de ruivo escuro, o acaju é um vermelho escuro amarronzado que há muito tempo faz sucesso entre os ruivos. Por ter um fundo quente, ele se adapta muito bem a peles rosadas, morenas e negras.
Escolhi o tom de ruivo, e agora?
Fique atenta a cor natural dos fios: a cor original do cabelo interfere no resultado final, por isso, saiba que sempre haverá a junção cor natural + cor da tinta = ruivo final.
Faça o teste de mecha: com essa prévia você descobre como a cor vai ficar no cabelo e se não há incompatibilidade ou alergia.
Tenha um rotina capilar após o tingimento: com ou sem descoloração, o cabelo colorido precisa de cuidados para a cor durar mais e manter a saúde dos fios.
Agora que você escolheu a cor e sabe dos cuidados pré e pós, se jogue no mundo dos ruivos!