Tranças de linha valem a pena? Vem descobrir!
- 3 de março de 2020
- 18:51
- Compartilhar
- Thabata Delfina
Você sabe o que são as box braids? São tranças soltas feitas com diferentes tipos de materiais e que promovem um efeito mega estiloso. Para aderir a este visual é possível investir nas tranças de linha, de jumbo ou kanekalon. Hoje vamos falar sobre as trancinhas feitas com linha de crochê, que dividem muitas opiniões. Vem conhecer mais sobre elas e descobrir se vale a pena experimentar ou não!
Vantagens das tranças de linha
A linha de crochê usada nas tranças box braids promovem um efeito lindo e conquistam pela grande variedade de cores disponíveis. Portanto, se você procura tranças bem coloridas com tons fantasia, pode investir nas linhas de crochê ao fazer suas tranças.
Além disso, é um material muito mais fácil de trançar, pois não embola muito durante o processo. Ou seja, mesmo se você não é uma trancista profissional, pode tentar aprender a trançar em casa mesmo, basta treinar para evoluir a sua técnica.
As tranças de linha de crochê são também bem leves, portanto, não causam muito incômodo durante o dia por conta do peso. Elas são macias e confortáveis, diferente de outros materiais usados em tranças, que podem até pinicar.
Não podemos deixar de mencionar uma das maiores vantagens desse material: seu preço e disponibilidade. Além da linha de crochê apresentar um valor super acessível, também é bastante fácil de encontrar.
Desvantagens das tranças de linha
Como dissemos, as tranças de linha de crochê são bem levinhas no dia a dia, porém, como absorvem maior quantidade de água do que os materiais de fibra sintética, podem pesar um pouco mais durante o banho. Além disso, também têm a tendência a demorar mais tempo para que fiquem sequinhas.
Outro ponto a se destacar é que algumas pessoas relatam que as tranças de linha acabam não ficam muito volumosas. Portanto, se você prefere um efeito mais cheio, talvez seja melhor optar por tranças de jumbo, por exemplo. Há também quem fale que o efeito final não fica tão natural quanto às tranças feitas com material sintético, mas essa é mais uma questão de gosto pessoal.
Cuidados para manter as suas tranças de linha
Ao cuidar das suas tranças basta lembrar-se de retirá-las a cada três meses e deixar os fios soltos ao menos 15 dias para respirar, caso queira fazê-las novamente.
No dia a dia, você deverá lavar as tranças com shampoo, aplicando diretamente no couro cabelo entre duas e três vezes por semana. Após o banho é preciso que as tranças fiquem bem secas para evitar mofo, caspa e odor desagradável. Por isso, use sempre um secador para ajudar no processo.
Aplique também -sempre que puder- um tônico capilar no couro cabeludo, para que ele possa fortalecer, nutrir, combater a queda e ainda estimular o crescimento saudável dos fios. Indicamos o uso do Tônico Fortalecedor Antiqueda ou Tônico Fortalecedor Crescimento Acelerado da linha S.O.S Bomba.
Inspirações com tranças de linha
Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre as lindíssimas e estilosas tranças de linha, dá só uma olhada nas inspirações que trouxemos para você!