Transição capilar: quanto tempo dura?
- 23 de agosto de 2016
- 17:07
- Compartilhar
Quem pensa em abandonar a química dos cabelos definitivamente sempre tem muitas dúvidas sobre a transição capilar: quanto tempo dura? Big chop é obrigatório? Como lidar com as duas texturas dos fios? Neste post, a gente explica um pouco sobre o tempo necessário para passar por esse processo de mudanças. Confira!
Quanto tempo dura a transição capilar?
Apesar de ser uma pergunta muito comum, é necessário que fique claro que a transição capilar não tem um tempo específico de duração. Cada mulher passa por essa etapa à sua própria maneira, e cada cabelo responde às mudanças de uma forma diferente.
Há pessoas que preferem iniciar a transição capilar com o big chop para não precisar lidar com as duas texturas de cabelo; outras esperam a raiz atingir um determinado comprimento para cortar toda a parte alisada; e outras, ainda, preferem não fazer o big chop e cortam as pontas lisas na proporção em que a raiz cresce.
Todas essas escolhas durante a transição influenciam o tempo de duração. Além disso, há outros fatores que devem ser levados em conta, como o estado dos fios. Se o cabelo está muito danificado, seu tempo de crescimento, em geral, é mais demorado do que o de um cabelo saudável, então cuidados mais intensos se fazem necessários.
Transição capilar e big chop: adeus à parte alisada
Decidir fazer ou não o big chop e qual o momento certo é uma das escolhas que indicam quanto tempo dura a transição capilar, mas isso não significa que você seja obrigada a cortar o cabelo. Essa é uma escolha muito pessoal e nem sempre é fácil desapegar dos fios compridos. Por isso, pense bem, vá com calma e faça tudo no seu tempo. A transição não é apenas um período de mudanças externas, mas de autoaceitação e de autoestima. Teste novos estilos de maquiagem, faça penteados diferentes e abuse de acessórios como turbante, tiaras e faixas. Vale tudo para você se sentir bem consigo mesma!
Quanto tempo dura a transição capilar: fator encolhimento
Nesse período de transição capilar, é comum querer que os cabelos cresçam rapidamente, mas lembre-se de que os fios cacheados e crespos têm como uma de suas características o fator encolhimento. Cabelos do tipo 4C, por exemplo, podem encolher até 80%, por isso, será mais difícil visualizar o crescimento das madeixas, o que não significa que elas não estejam crescendo.
Capriche no cronograma capilar para fortalecer os fios e utilize produtos que auxiliam no crescimento, como o Shampoo Bomba e o Tônico Fortalecedor de Crescimento Acelerado da Salon Line.
Não se apegue tanto a quanto tempo dura a transição capilar, e sim ao que você pode fazer para que esse seja um momento mais tranquilo e feliz!