#LevanteSuaVoz, afinal a violência contra a mulher tem que parar!

  •  Icone Calendario18 de maio de 2020
  •  Icone Relogio 19:55
  •   Icone Compartilhamento Compartilhar
  • Salon Line
 Levante sua voz

Durante o período de isolamento social causado pelo COVID-19, o caso de violência doméstica aumentou – e muito. Segundo o Ligue 180, foram recebidas 3.035 ligações e 829 denúncias registradas na segunda quinzena de maio.

“Dados e estatísticas são fornecidos pela imprensa mostrando que mulheres estão denunciando mais. Mas ainda há muito para evoluir. Por exemplo, ainda há mulheres que não têm onde denunciar, mulheres que acham que, quando apanham, é porque mereceram – temos homens que acreditam nisso. E isso se dá porque a lei não está disseminada em todos os municípios brasileiros, e porque falta educação em relação ao tema”. Maria da Penha em entrevista ao site GaúchaZH

Mas, você não está sozinha. São diversos órgãos em todo o Brasil capacitados e prontos para acolher, dar suporte jurídico e psicológico a todas as mulheres vítimas de violência. Você não precisa se calar, a culpa não é sua, é sempre – SEMPRE – de quem agride (fisicamente ou psicologicamente). E lembre-se: a lei está ao seu lado. E nós também. Por isso, #LevanteSuaVoz e saiba o que fazer caso esteja em situação vulnerável ou caso conheça alguém que vivencie violência doméstica.

Para entender mais sobre o assunto, confira este Papo Kabelo com Gabriela Barros, articuladora da plataforma Mapa do Acolhimento, um projeto que profissionais à mulheres que tenham sofrido ou estão sofrendo qualquer tipo de violência.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *